Projeto Pólo




“Jogo feito para o trabalho de conclusão de curso da graduação de Tecnologia em Jogos Digitais. Feito no período de um ano, utilizando a engine gráfica Ogre, junto a PhysX para física, OpenAL para áudio e Raknet para redes. Projeto Polo é um FPS(first-person shooter) multplayer. O Roteiro se baseia em diversas teorias de conspirações em volta de extra terrestres e intra terrenos. Sergio foi responsável por programar a lógica do jogo, interface, 80% da rede.” (escrito por Sergio)

“O jogo possui dois cenários descritos durante a história, o roteiro em forma de uma romance/descrição foi divulgado para as pessoas, no link você consegue baixar o pdf. Você pode escolher ser humano ou extra terrestre. Nesse FPS não há equipe é cada um por si, como a trama aborda teorias da conspiração, você tem que duvidar de todos.” (escrito por Sergio)Projeto Polo, como mencionado por Sergio foi feito utilizando-se Ogre, PhysX, OpenAL e Raknet. Porém não se pode esquecer que todo o jogo foi programado em linguagem de script LUA. Infelizmente foi o nosso maior ponto fraco porque em testes feitos posteriormente foi descoberto que os Frames por Segundo sem usar Lua aumentava em 4 vezes.

O roteiro do jogo já foi postado aqui no blog, veja: clique aqui

Nesse jogo, fui responsável por toda a física, grande parte do roteiro e por ajudar a modelar algumas fases. A equipe também contou com a ajuda de alguns modeladores: Leo Guedes e Vinicius Bicalho.

 

 

Apresentação do TCC

Infelizmente a bateria da câmera falhou na hora que eu ia começar a falar.

 

  • Client - TCC - Jogos Digitais Puc-Minas
  • Date - Dezembro de 2009
  • Skills/Tools Used - Ogre3d, PhysX, Raknet, OpenAl, LUA

Some Related Projects